domingo, 28 de fevereiro de 2010

Conselhos

Sabe, meus pensamentos são como uma fornalha em constante funcionamento, realmente nunca param, sempre inconstantes e sem nenhum sentido pra quem não os entende, pra quem não os procura entender. O post abaixo é uma espécie de conselho, espero que gostem:

Como disse Alexander Supertramp, "a felicidade só é completa, se compartilhada" eu acrescento, a infelicidade também só é completa se compartilhada, a tristeza, a alegria, qualquer sentimento deve ser dividio, explícitado, e não guardado para si mesmo. Cada rancor, cada tristeza guardada, só vai corroendo cada vez mais oque nos restou de bom, de virtuoso. Logo quando se sente algo de ruim deve-se tentar consertar isso, deve-se procurar uma maneira de deixar tudo isso melhor, menos doloroso à ponto de tentar reestabelecer às coisas como eram antes, mas ao invés disso, insistem em guardar, em se auto flagelar com sentimentos ruins que não deveriam permanecer na cabeça um momento se quer.

Isso é o desapego que todos se referem, se desapegar do que te faz mal, ou fazer com que isso te faça bem, ou que ao menos não seja ao doloroso. Logo pensem nisso, tentem consertar tudo oque te machuca, oque machuca os outros, pois de verdade, é isso oque realmente importa!



"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa." - Antoine de Saint-Exupéry

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Bom dia à todos, ontem tive uma longa conversa comigo, sobre tudo, sobre oque pretendo fazer, ques caminhos quero seguir e percebi que às vezes me deixo ser totalmente absorvido pela sociedade, me sinto como se fizesse parte dela e tivesse aceitado todas suas imposições podres. Movido por esse dialogo decidi postar a um trecho letra abaixo, que foi composta por chico buarque em uma época onde realmente lutavam contra oque os impedia de falar, e participou do festival de 1967:

Roda Viva - Chico Buarque

Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra lá
Roda mundo, roda-gigante
Roda-moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração

A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a roseira pra lá.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Poema para a posteridade

Boa tarde à quem lê, hoje vou postar um pequeno poema que eu fiz, que tratá sobre o momento em que vivesmo, trata sobre fazer tudo oque se pode pra tentar ajudar o planteta, espero que gostem. Além disso gostaria de agradecer de antemão à todos que lerem o poema:

Talvez um dia, sentada no seu sofá
algo, qualquer coisa, faça você lembrar
de tudo oque passou, do quanto você errou,
e você, se arrenderá!

Talvez isso aconteça em alguns dias,
ou não aconteça tão cedo,
mas tenho certeza que uma hora vais pensar,
e você, se arrependerá!

Talvez seja um pouco tarde pra voltar,
tentar consertar, prometer, não errar.
Por isso, se quiser um conselho,
não deixe pra depois, não deixe o tempo agir
pois talvez não dê mais tempo
e você humanidade, se arrenpenderá!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Desabafo

O texto abaixo é mais um desabafo e pra quem não concorda, vai ser realmente chato e cansativo, mas aos que se interessam, espero que gostem:

Quem sabe seja algo natural do ser humano, esse desejo insaceável de ser melhor do que o outro, de deter mais poder que o outro! É, talvez seja normal mesmo, querer se sobressair querer ser superior, quem sabe seja da natureza de alguns. Ou talvez não seja, talvez sejamos motivados à isso por algo maior, algo mais poderoso, algo que nos dita pra onde seguir, como agir.

Em alguns casos talvez até seja bom, termos uma direção ou um parametro por onde trilhar nosso caminho, mas oque certamente não é bom, é ser obrigado a ter que só fazer escolhas, ser obrigado a não poder olhar por seus olhos, ter que olhar pelos olhos de um sistema podre e malhado que não te dá a liberdade nem de querer fazer ou não algo. Você tem, claro, a opção do que fazer, mas isso nunca será liberdade.

Não deveriamos precisar de mais do que a natureza tem pra nos oferecer pra que vivamos bem, claro que nem todos gostariam de viver assim, e nem concordar comigo, mas os que concordam deveriam ter a liberdade de seguir esse caminho, pois algo que eu garanto, é que no final, oque vai ficar não é oque você aprendeu dentro de uma sala de aula, e sim oque o mundo te ensinou, oque a natureza te passou, isso sim você vai guardar quando acabar, pois no fim todos morreremos e seremos iguais independente de termos ou não feito medicina ou direito, e sim pelo oque mudamos nas pessoas, quantas fizemos chorar e sorrir, isso sim deveria ser valorizado!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O texto ou poema, como preferirem postado abaixo, é de minha autoria e era o meu perfil do orkut e acho que é ótimo para se iniciar o blog, para que comessem a entender de que assunto ele tratará:

queria mesmo é ser livre,
pegar tudo oque me importa
colocar em uma mala e sair por aí.
queria nao ter que
me importar com estigmas.
queria só ter com oque me faz bem
e esquecer o resto que nao faz.
queria poder voltar atrás
e cometer erros diferentes.
queria ser livre pra escolher
e nao escolher pelos outros.
queria olhar só com meus olhos
e com eles enxergar algum interesse.
queria que me desses mais importancia
ou que nao dessem
mas que deixassem isso claro.
enfim, só queria viver, e nao,
somente existir.
Boa tarde, hoje estou fazendo meu primeiro post. Na verdade esse post é mais pra tentar explicar qual a finalidade do blog, porque estou escrevendo ele e afins.
Então vamos ao que interessa, decidi criar esse blog, pois sempre escrevo alguns textos, alguns poemas que gostaria de mostrar, mas que nao sei onde colocar e sempre acabam ficando só para mim, e creio que aqui, aos que interessam sobre o assunto oque escreverei vai agradar muito.
Sou louco pela liberdade, sempre quis ser livre, pois creio que na sociedade em que vivemos, não temos liberdade, só temos opções, enfim, aqui será onde me desabafarei constantemente! hahaha. Espero que gostem, abraços!