Sabe, meus pensamentos são como uma fornalha em constante funcionamento, realmente nunca param, sempre inconstantes e sem nenhum sentido pra quem não os entende, pra quem não os procura entender. O post abaixo é uma espécie de conselho, espero que gostem:
Como disse Alexander Supertramp, "a felicidade só é completa, se compartilhada" eu acrescento, a infelicidade também só é completa se compartilhada, a tristeza, a alegria, qualquer sentimento deve ser dividio, explícitado, e não guardado para si mesmo. Cada rancor, cada tristeza guardada, só vai corroendo cada vez mais oque nos restou de bom, de virtuoso. Logo quando se sente algo de ruim deve-se tentar consertar isso, deve-se procurar uma maneira de deixar tudo isso melhor, menos doloroso à ponto de tentar reestabelecer às coisas como eram antes, mas ao invés disso, insistem em guardar, em se auto flagelar com sentimentos ruins que não deveriam permanecer na cabeça um momento se quer.
Isso é o desapego que todos se referem, se desapegar do que te faz mal, ou fazer com que isso te faça bem, ou que ao menos não seja ao doloroso. Logo pensem nisso, tentem consertar tudo oque te machuca, oque machuca os outros, pois de verdade, é isso oque realmente importa!
"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa." - Antoine de Saint-Exupéry
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Você tem razão, Felipe. Felicidade e infelicidade caminham juntas, embora devemos nos esforçar ao máximo para que a felicidade impere em nossa vida. Uma amiga minha, que é delegada, disse certa vez: "Se se pode complicar, pra que facilitar?" Ela disse isso porque estava cansada de ver como as pessoas tendem a dificultar as coisas ou até mesmo como as situações do cotidiano nos fazem complicar nossa vida e a vida dos outros. É preciso melhorar.
ResponderExcluirO melhor sem duvidas , voc me surpriendeu fanho , axei q voc era moó burrinho :s parabens :D
ResponderExcluir