segunda-feira, 15 de março de 2010

Estava à um tempo sem escrever aqui, por isso decidi novamente me desabafar, aliás, acho que é pra isso que aqui tá servindo. Espero que gostem:

Com o passar de cada dia, me vejo cada vez mais inserido nessa podridão toda que é a sociedade, me sinto cada dia mais parecido com a escória que se adere a ela e me sinto ainda mais longe de obter minha tão sonhada liberdade e esse distanciamento se torna evidente quando olho para os lados procurando um refúgio uma saída e não encontro nada, nem um lugar somente onde eu não tenho que me sujeitar à tudo isso! é quando decido entrar em mim mesmo e me manter aqui dentro, aqui estou à salvo, aqui ninguém diz o que eu tenho que fazer ou por onde eu tenho que seguir, aqui eu sou livre pra ser eu mesmo, aqui, só aqui!


"Benditos os que nunca lêem jornais, porque verão a Natureza e, através dela, Deus" Thoreau

segunda-feira, 8 de março de 2010

Ah!

Como sempre com os pensamentos a mil, até em deletar o blog eu andei pensando, mas vou insistir mais um pouco, afinal isso realmente me faz bem. Espero que gostem do texto abaixo:


Ah, sempre bate aquela vontade
de distanciar-me do mundo.
vontade de deixar tudo pra lá
de ir em busca da verdade, da liberdade.
deixar tudo oque tenho aqui e sair
sem rumo, sem ter um norte a seguir
mas seguir, só seguir.
Mas quando me pego pensando nisso,
rapidamente desisto,
não por mim, mas por quem merece
quem merece que eu não desapareça.
Ah, esses sim são importante e é a eles
que me apego, é pra eles, que sempre,
estarei por perto.

"Se queres um escudo impenetrável, permanece dentro de ti mesmo" Thoreau

terça-feira, 2 de março de 2010

Cultura Do Desnecessário

Bom dia à quem lê o blog, gostaria de novamente estar agredecendo à todos que lêem o blog! o texto de hoje, trata sobre necessidade, espero que gostem:

Num mundo onde o consumismo reina, ter algo desnecessário é algo mais do que comum, todas as pessoas tem algo que não usam, algo nao às serve em nada, mas que mesmo assim elas insistem em ter. Isso é algo completamente compreensível, pois fomos educados assim, educados à não ter só oque nos é útil.

Com essa cultura do desnecessário, acabamos convivendo com pessoas que não nos agradam, sentimentos que nos convem e os aceitamos, somos que sá falsos em relação à isso, por isso faço-os um convite, um convite a só manter o necessário, à sermos necessários.

Pegue tudo e todos que não são necessários e se desfassa disso, pois cada coisa que nao lhe é boa, cada coisa que nao lhe é "útil" acaba ocupando um grande espaço na sua vida, espaço esse que poderia estar sendo ocupado por algo realmente bom, um espaço usado por um relacionamento por conveniência, poderia estar sendo ocupado por um amor de verdade, um espaço tomado por pessoas que só te trazem status, poderia estar sendo ocupado por verdadeiros amigos que com certeza lhe trariam muito mais sentimentos bons. Então contrarie essa cultura podre, e além de se desfazer do desnecessário, torne-se necessário pra alguém, te garanto que isso é mais pleno do que qualquer outra coisa!


"Porque carros e aviões? se tem sonhos e pernas?" Vander lee

segunda-feira, 1 de março de 2010

Esclarecimentos e Indicações

Primeiramente boa tarde, Vim aqui a fim de esclarecer uma dúvida que ficou em várias pessoas que leram meu último post. Quem é Alenxader Supertramp?

Bom, vamos começar pelo começo: Christopher Johnson McCandless (@Alexander Supertramp) não era apenas mais um hipócrita dos quais estamos acostumados a conviver atualmente, e sim alguém que conhecia o verdadeiro conceito de vida, liberdade, felicidade e verdade, e foi atrás disso.

Em Julho de 1990, logo após terminar sua faculdade, Chris doou à caridade 24.000 USD, restando apenas 500,68 USD, dinheiro posteriormente queimado.Viajou sozinho por 2 anos. Seu destino era o Alasca, onde viveu por 113 dias à base do que caçava e colhia, mas seu principal objetivo era libertar-se de seu falso ser interior.Morreu de inanição, com suspeita de envenenamento.

Baseada na vida citada acima foi escrito um livro e produzido um filme (Na natureza selvagem), duas obras de arte, que conseguem de maneira emocionante passar toda a verdade sobre a vida do jovem Chris, e por isso vim contar tudo isso, pra quem assim como eu, admira liberdade, ele foi um dos únicos seres humanos que realmente foi livre, e em seus dois anos de liberdade, conheceu milhões de coisas e viveu mais do que a maioria de nós irá viver durante toda a vida. Então fica aí a dica do filme e de sua trilha sonora que é maravilhosa, toda composta e interpretada pelo cantor Eddie vedder (pearl jam). Espero que gostem!

"Há um prazer nas florestas desconhecidas;Um entusiasmo na costa solitária;Uma sociedade onde ninguém penetra;Pelo mar profundo e música em seu rugir;Amo não menos o homem, mas mais a natureza..." Lord Byron