segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Se

Boa noite a todos que acompanham meu blog, o texto de hoje é mais do meu pai do que meu, escuto isso da boca dele há anos e é incontestavelmente uma verdade, espero que gostem:

Sabe qual a palavra mais cruel do português? o "se", sim, essa palavra simples com um significado tão amplo que está além da compreensão de alguns.

Não há nada pior do que um dia você parar pra pensar com seus botões e ver como tudo está ruim, ou como poderia estar melhor, como a situação poderia ser outra e chegar a conclusão que "se" você tivesse feito diferente, "se" você tivesse dado valor ao que você tinha nas mãos, tudo estaria melhor, você estaria mais feliz, mais pleno consigo. Mas talvez e provavelmente, quando chega-se a essa conclusão, já é tarde demais pra voltar atrás e consertar os pequenos erros do passado que foram cometidos por orgulho ou mesmo por infima vaidade..

É, não torne-se vítima de si mesmo, não deixe que no futuro você tome consciência que tinha tudo e colocou a perder, aproveite agora, vá atrás de quem você gosta, de quem se importa com você, pense no seu futuro, mesmo que isso te desgaste hoje, com certeza trará frutos no futuro, esforce-se, entregue-se ao máximo, para que mesmo que no futuro nada tenha dado certo você possa deitar sua cabeça ao travesseiro e dormir tranquilo com a consciência de que fez tudo que tinha ao seu alcance, garanto, nao há nada mais gratificante que isso!

10 comentários:

  1. MEEERDAAA :s:s EU FIZ UM COMENTARIO GIGANTE E ESSE BLOG SEU COMEU MEU COMENTARIO E ENFIO NO CU ! DD:

    ResponderExcluir
  2. Filhote,
    O SE realmente é uma palavra cruel! O mais sensato, é abrirmos mão do nosso orgulho besta e sermos mais verdadeiros,mais humanos e generosos, mais puros de alma. Você é assim!!! É sonhador, com grande senso de justiça (se parece comigo). Sobre a força do SE eu te digo: SE você não existisse eu seria muito infeliz! SE você estudasse mais eu ficaria mais tranquila!! Te amo!!!

    ResponderExcluir
  3. adorei o comentário da sua mãe! huahuahua adoro seu blog! dá uma passadinha no meu?

    ResponderExcluir
  4. Se o se não existisse, não poderíamos nos questionar se existiria algo ou alguém diferente do que nós somos e vivemos. O se não funciona somente como condição, ele é também uma forma de ver além do que é previsível. É uma forma de nos imaginarmos não necessariamente melhores mas sim, diferentes do que somos. E de tentar mudar ou deixar como está. "já é tarde demais pra voltar atrás e consertar os pequenos erros do passado que foram cometidos por orgulho ou mesmo por infima vaidade.." Pode ser tarde pra voltar, mas nunca é tarde pra parar, se olhar no espelho e recomeçar. Isso se, e somente SE existir vontade de tentar :)

    ResponderExcluir
  5. Mais um post sensacional... Cada dia que passa me torno cada vez mais fã de seu modo de pensar e de agir com essa selvageria de vida... Acredite, cativou-me por completo...

    ResponderExcluir
  6. Mas o SE de hoje é a certeza do amanha ! Mesmo com os ônus do presente, ainda temos o futuro para fazer o bônus ! Nunca deixe de transformar o SE em SEMPRE !!! Sempre seguindo com a cabeça erguida!!!

    Ps: Critica construtiva: crie periodos mais curtos.Voce usou UM ponto só no ultimo paragrafo.Isso deixa a leitura cansativa !!

    ResponderExcluir
  7. Querido: Adorei seu texto sobre o Se e mais ainda o que sua mãe comentou. Só uma coisa me entristece: eu sigo vc, mas vc não me segue...
    Adoro vc, meu amado sobrinho!
    Bjs da tia coruja,
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  8. Ai, se.. ai, se.. eu vivo me remoendo.. Eu fico com o Vinícius.. "..reconhece a queda e não desanima, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.."

    ResponderExcluir
  9. Querido: Ontem foi um dia de festa em nossos corações! No dia 13 de fevereiro, há 17 amos atrás, vc vinha ao mundo para alegria de seus pais e de toda a família. Eu o amo muito, tenho por vc profunda admiração e desejo-lhe o melhor na vida. Que seja para vc uma maravilhosa aventura, plena de aprendizagens, que elevem o seu espírito! Que vc possa, cada vez mais, espalhar a sua Luz neste mundo tão caótico que encontrou e que tem a missão de torná-lo melhor.
    Bjs e todo o amor de sua tia,
    Maria Luiza

    ResponderExcluir