segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Se

Boa noite a todos que acompanham meu blog, o texto de hoje é mais do meu pai do que meu, escuto isso da boca dele há anos e é incontestavelmente uma verdade, espero que gostem:

Sabe qual a palavra mais cruel do português? o "se", sim, essa palavra simples com um significado tão amplo que está além da compreensão de alguns.

Não há nada pior do que um dia você parar pra pensar com seus botões e ver como tudo está ruim, ou como poderia estar melhor, como a situação poderia ser outra e chegar a conclusão que "se" você tivesse feito diferente, "se" você tivesse dado valor ao que você tinha nas mãos, tudo estaria melhor, você estaria mais feliz, mais pleno consigo. Mas talvez e provavelmente, quando chega-se a essa conclusão, já é tarde demais pra voltar atrás e consertar os pequenos erros do passado que foram cometidos por orgulho ou mesmo por infima vaidade..

É, não torne-se vítima de si mesmo, não deixe que no futuro você tome consciência que tinha tudo e colocou a perder, aproveite agora, vá atrás de quem você gosta, de quem se importa com você, pense no seu futuro, mesmo que isso te desgaste hoje, com certeza trará frutos no futuro, esforce-se, entregue-se ao máximo, para que mesmo que no futuro nada tenha dado certo você possa deitar sua cabeça ao travesseiro e dormir tranquilo com a consciência de que fez tudo que tinha ao seu alcance, garanto, nao há nada mais gratificante que isso!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Protesto #FicaCarlao

Boa noite, depois de séculos sem postar venho por meio deste expor minha opinião, um tanto quanto tardia sim, mas no momento exato sobre acontecimentos recentes no colégio, não sou disso, mas dedico este post ao fabrício, afinal é muito legal quando alguém que você admira também sente o mesmo por você:

Na saída pras férias eu e todos os alunos conscientes do magnum nos deparamos com uma situação podre por parte do nosso tão 'amado' magnum, a demissão completamente arbitrária e sem critério do professor Carlos de história do segundo ano, que segundo todos os alunos sem excessão, seguia à risca todas as chamadas diretrizes do inabalável e imponente magnum.

Como não são nada bobas, as 'forças ocultas' agostinianas decidiram tomar a decisão totalmente podre de demitir o professor no último dia de aula, no último horário sem nenhum tipo de aviso prévio e sem nenhum tipo de explicação. Mas como nós alunos não somos os carneirinhos alienados que eles pensavam que fossemos, organizamos um protesto nas férias e o executamos na volta das férias, o que pro colégio foi como se nós estivessemos cometendo um crime, com promessas de não deixar barato e de 'punições rigoras' contra os idealizadores.. ui!

Enfim, isso é só mais um exemplo da ingerência dos chamados superiores sobre à vida dos que estão abaixo deles, como o governo lula vem bem fazendo ultimamente com leis como essa da palmada, e o cidadão acata tudo em seu mundinho estagnado e aconchegante, onde nada o atinge.. ou não! Parem de olhar só para o próprio umbigo, e pensem nos outros, ouvir colegas dizer que não entraram no protesto pois não os atingia diretamente foi ridículo, se acontecimentos internos do colégio não os atingem o que atingirá? tá na hora de acordarmos e deixarmos de ser tão alienados, pois ou brigamos por nossos direitos, ou eles serão cada vez mais engolidos e dilacerados pelo 'homem'. Pensem nisso!

"O homem nasceu livre, e em todos os lugares ele está acorrentado."
(Jean-Jacques Rousseau)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cansei!

Fiquei muito tempo sem postar, mas decidi voltar à postar, acho que isso que aqui me faz bem, espero que eu esteja certo e que vocês gostem! :



Cansei, cansei de ser assim, de ficar sem reação
de aceitar imposições, de abaixar a cabeça
Não nasci pra isso, pra viver assim, estagnado
Nasci pra viver, me entender,
entendar a tudo e a todos que me cercam
por isso, vou, parto, sem avisar,
em busca de mim e de quem eu sou
claro, vão procurar, tentar
mas logo perceberão, que não irão encontrar
ou até irão, mas não antes de mim mesmo me achar!


"Por ser estreita a senda - eu não declino,Nem por pesada a mão que o mundo espalma;Eu sou dono e senhor de meu destino;Eu sou o comandante de minha alma" Henley

segunda-feira, 15 de março de 2010

Estava à um tempo sem escrever aqui, por isso decidi novamente me desabafar, aliás, acho que é pra isso que aqui tá servindo. Espero que gostem:

Com o passar de cada dia, me vejo cada vez mais inserido nessa podridão toda que é a sociedade, me sinto cada dia mais parecido com a escória que se adere a ela e me sinto ainda mais longe de obter minha tão sonhada liberdade e esse distanciamento se torna evidente quando olho para os lados procurando um refúgio uma saída e não encontro nada, nem um lugar somente onde eu não tenho que me sujeitar à tudo isso! é quando decido entrar em mim mesmo e me manter aqui dentro, aqui estou à salvo, aqui ninguém diz o que eu tenho que fazer ou por onde eu tenho que seguir, aqui eu sou livre pra ser eu mesmo, aqui, só aqui!


"Benditos os que nunca lêem jornais, porque verão a Natureza e, através dela, Deus" Thoreau

segunda-feira, 8 de março de 2010

Ah!

Como sempre com os pensamentos a mil, até em deletar o blog eu andei pensando, mas vou insistir mais um pouco, afinal isso realmente me faz bem. Espero que gostem do texto abaixo:


Ah, sempre bate aquela vontade
de distanciar-me do mundo.
vontade de deixar tudo pra lá
de ir em busca da verdade, da liberdade.
deixar tudo oque tenho aqui e sair
sem rumo, sem ter um norte a seguir
mas seguir, só seguir.
Mas quando me pego pensando nisso,
rapidamente desisto,
não por mim, mas por quem merece
quem merece que eu não desapareça.
Ah, esses sim são importante e é a eles
que me apego, é pra eles, que sempre,
estarei por perto.

"Se queres um escudo impenetrável, permanece dentro de ti mesmo" Thoreau

terça-feira, 2 de março de 2010

Cultura Do Desnecessário

Bom dia à quem lê o blog, gostaria de novamente estar agredecendo à todos que lêem o blog! o texto de hoje, trata sobre necessidade, espero que gostem:

Num mundo onde o consumismo reina, ter algo desnecessário é algo mais do que comum, todas as pessoas tem algo que não usam, algo nao às serve em nada, mas que mesmo assim elas insistem em ter. Isso é algo completamente compreensível, pois fomos educados assim, educados à não ter só oque nos é útil.

Com essa cultura do desnecessário, acabamos convivendo com pessoas que não nos agradam, sentimentos que nos convem e os aceitamos, somos que sá falsos em relação à isso, por isso faço-os um convite, um convite a só manter o necessário, à sermos necessários.

Pegue tudo e todos que não são necessários e se desfassa disso, pois cada coisa que nao lhe é boa, cada coisa que nao lhe é "útil" acaba ocupando um grande espaço na sua vida, espaço esse que poderia estar sendo ocupado por algo realmente bom, um espaço usado por um relacionamento por conveniência, poderia estar sendo ocupado por um amor de verdade, um espaço tomado por pessoas que só te trazem status, poderia estar sendo ocupado por verdadeiros amigos que com certeza lhe trariam muito mais sentimentos bons. Então contrarie essa cultura podre, e além de se desfazer do desnecessário, torne-se necessário pra alguém, te garanto que isso é mais pleno do que qualquer outra coisa!


"Porque carros e aviões? se tem sonhos e pernas?" Vander lee

segunda-feira, 1 de março de 2010

Esclarecimentos e Indicações

Primeiramente boa tarde, Vim aqui a fim de esclarecer uma dúvida que ficou em várias pessoas que leram meu último post. Quem é Alenxader Supertramp?

Bom, vamos começar pelo começo: Christopher Johnson McCandless (@Alexander Supertramp) não era apenas mais um hipócrita dos quais estamos acostumados a conviver atualmente, e sim alguém que conhecia o verdadeiro conceito de vida, liberdade, felicidade e verdade, e foi atrás disso.

Em Julho de 1990, logo após terminar sua faculdade, Chris doou à caridade 24.000 USD, restando apenas 500,68 USD, dinheiro posteriormente queimado.Viajou sozinho por 2 anos. Seu destino era o Alasca, onde viveu por 113 dias à base do que caçava e colhia, mas seu principal objetivo era libertar-se de seu falso ser interior.Morreu de inanição, com suspeita de envenenamento.

Baseada na vida citada acima foi escrito um livro e produzido um filme (Na natureza selvagem), duas obras de arte, que conseguem de maneira emocionante passar toda a verdade sobre a vida do jovem Chris, e por isso vim contar tudo isso, pra quem assim como eu, admira liberdade, ele foi um dos únicos seres humanos que realmente foi livre, e em seus dois anos de liberdade, conheceu milhões de coisas e viveu mais do que a maioria de nós irá viver durante toda a vida. Então fica aí a dica do filme e de sua trilha sonora que é maravilhosa, toda composta e interpretada pelo cantor Eddie vedder (pearl jam). Espero que gostem!

"Há um prazer nas florestas desconhecidas;Um entusiasmo na costa solitária;Uma sociedade onde ninguém penetra;Pelo mar profundo e música em seu rugir;Amo não menos o homem, mas mais a natureza..." Lord Byron

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Conselhos

Sabe, meus pensamentos são como uma fornalha em constante funcionamento, realmente nunca param, sempre inconstantes e sem nenhum sentido pra quem não os entende, pra quem não os procura entender. O post abaixo é uma espécie de conselho, espero que gostem:

Como disse Alexander Supertramp, "a felicidade só é completa, se compartilhada" eu acrescento, a infelicidade também só é completa se compartilhada, a tristeza, a alegria, qualquer sentimento deve ser dividio, explícitado, e não guardado para si mesmo. Cada rancor, cada tristeza guardada, só vai corroendo cada vez mais oque nos restou de bom, de virtuoso. Logo quando se sente algo de ruim deve-se tentar consertar isso, deve-se procurar uma maneira de deixar tudo isso melhor, menos doloroso à ponto de tentar reestabelecer às coisas como eram antes, mas ao invés disso, insistem em guardar, em se auto flagelar com sentimentos ruins que não deveriam permanecer na cabeça um momento se quer.

Isso é o desapego que todos se referem, se desapegar do que te faz mal, ou fazer com que isso te faça bem, ou que ao menos não seja ao doloroso. Logo pensem nisso, tentem consertar tudo oque te machuca, oque machuca os outros, pois de verdade, é isso oque realmente importa!



"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa." - Antoine de Saint-Exupéry

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Bom dia à todos, ontem tive uma longa conversa comigo, sobre tudo, sobre oque pretendo fazer, ques caminhos quero seguir e percebi que às vezes me deixo ser totalmente absorvido pela sociedade, me sinto como se fizesse parte dela e tivesse aceitado todas suas imposições podres. Movido por esse dialogo decidi postar a um trecho letra abaixo, que foi composta por chico buarque em uma época onde realmente lutavam contra oque os impedia de falar, e participou do festival de 1967:

Roda Viva - Chico Buarque

Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra lá
Roda mundo, roda-gigante
Roda-moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração

A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a roseira pra lá.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Poema para a posteridade

Boa tarde à quem lê, hoje vou postar um pequeno poema que eu fiz, que tratá sobre o momento em que vivesmo, trata sobre fazer tudo oque se pode pra tentar ajudar o planteta, espero que gostem. Além disso gostaria de agradecer de antemão à todos que lerem o poema:

Talvez um dia, sentada no seu sofá
algo, qualquer coisa, faça você lembrar
de tudo oque passou, do quanto você errou,
e você, se arrenderá!

Talvez isso aconteça em alguns dias,
ou não aconteça tão cedo,
mas tenho certeza que uma hora vais pensar,
e você, se arrependerá!

Talvez seja um pouco tarde pra voltar,
tentar consertar, prometer, não errar.
Por isso, se quiser um conselho,
não deixe pra depois, não deixe o tempo agir
pois talvez não dê mais tempo
e você humanidade, se arrenpenderá!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Desabafo

O texto abaixo é mais um desabafo e pra quem não concorda, vai ser realmente chato e cansativo, mas aos que se interessam, espero que gostem:

Quem sabe seja algo natural do ser humano, esse desejo insaceável de ser melhor do que o outro, de deter mais poder que o outro! É, talvez seja normal mesmo, querer se sobressair querer ser superior, quem sabe seja da natureza de alguns. Ou talvez não seja, talvez sejamos motivados à isso por algo maior, algo mais poderoso, algo que nos dita pra onde seguir, como agir.

Em alguns casos talvez até seja bom, termos uma direção ou um parametro por onde trilhar nosso caminho, mas oque certamente não é bom, é ser obrigado a ter que só fazer escolhas, ser obrigado a não poder olhar por seus olhos, ter que olhar pelos olhos de um sistema podre e malhado que não te dá a liberdade nem de querer fazer ou não algo. Você tem, claro, a opção do que fazer, mas isso nunca será liberdade.

Não deveriamos precisar de mais do que a natureza tem pra nos oferecer pra que vivamos bem, claro que nem todos gostariam de viver assim, e nem concordar comigo, mas os que concordam deveriam ter a liberdade de seguir esse caminho, pois algo que eu garanto, é que no final, oque vai ficar não é oque você aprendeu dentro de uma sala de aula, e sim oque o mundo te ensinou, oque a natureza te passou, isso sim você vai guardar quando acabar, pois no fim todos morreremos e seremos iguais independente de termos ou não feito medicina ou direito, e sim pelo oque mudamos nas pessoas, quantas fizemos chorar e sorrir, isso sim deveria ser valorizado!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O texto ou poema, como preferirem postado abaixo, é de minha autoria e era o meu perfil do orkut e acho que é ótimo para se iniciar o blog, para que comessem a entender de que assunto ele tratará:

queria mesmo é ser livre,
pegar tudo oque me importa
colocar em uma mala e sair por aí.
queria nao ter que
me importar com estigmas.
queria só ter com oque me faz bem
e esquecer o resto que nao faz.
queria poder voltar atrás
e cometer erros diferentes.
queria ser livre pra escolher
e nao escolher pelos outros.
queria olhar só com meus olhos
e com eles enxergar algum interesse.
queria que me desses mais importancia
ou que nao dessem
mas que deixassem isso claro.
enfim, só queria viver, e nao,
somente existir.
Boa tarde, hoje estou fazendo meu primeiro post. Na verdade esse post é mais pra tentar explicar qual a finalidade do blog, porque estou escrevendo ele e afins.
Então vamos ao que interessa, decidi criar esse blog, pois sempre escrevo alguns textos, alguns poemas que gostaria de mostrar, mas que nao sei onde colocar e sempre acabam ficando só para mim, e creio que aqui, aos que interessam sobre o assunto oque escreverei vai agradar muito.
Sou louco pela liberdade, sempre quis ser livre, pois creio que na sociedade em que vivemos, não temos liberdade, só temos opções, enfim, aqui será onde me desabafarei constantemente! hahaha. Espero que gostem, abraços!