O texto abaixo é mais um desabafo e pra quem não concorda, vai ser realmente chato e cansativo, mas aos que se interessam, espero que gostem:
Quem sabe seja algo natural do ser humano, esse desejo insaceável de ser melhor do que o outro, de deter mais poder que o outro! É, talvez seja normal mesmo, querer se sobressair querer ser superior, quem sabe seja da natureza de alguns. Ou talvez não seja, talvez sejamos motivados à isso por algo maior, algo mais poderoso, algo que nos dita pra onde seguir, como agir.
Em alguns casos talvez até seja bom, termos uma direção ou um parametro por onde trilhar nosso caminho, mas oque certamente não é bom, é ser obrigado a ter que só fazer escolhas, ser obrigado a não poder olhar por seus olhos, ter que olhar pelos olhos de um sistema podre e malhado que não te dá a liberdade nem de querer fazer ou não algo. Você tem, claro, a opção do que fazer, mas isso nunca será liberdade.
Não deveriamos precisar de mais do que a natureza tem pra nos oferecer pra que vivamos bem, claro que nem todos gostariam de viver assim, e nem concordar comigo, mas os que concordam deveriam ter a liberdade de seguir esse caminho, pois algo que eu garanto, é que no final, oque vai ficar não é oque você aprendeu dentro de uma sala de aula, e sim oque o mundo te ensinou, oque a natureza te passou, isso sim você vai guardar quando acabar, pois no fim todos morreremos e seremos iguais independente de termos ou não feito medicina ou direito, e sim pelo oque mudamos nas pessoas, quantas fizemos chorar e sorrir, isso sim deveria ser valorizado!
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

ficou muito lindo felipe, concordo super com o que vc disse!
ResponderExcluirconcordo suuuper. é muita verdade isso.
ResponderExcluircela =)
com toda certeza, a escola da vida ensina muito mais do que aquela que nos é imposta e os nossos valores deveriam valer mais do que um doutorado em medicina. adorei o texto, Felipe. ass. Giulia
ResponderExcluir'' pois no fim todos morreremos e seremos iguais independente de termos ou não feito medicina ou direito, e sim pelo oque mudamos nas pessoas, quantas fizemos chorar e sorrir, isso sim deveria ser valorizado! '' :ss muito bom .
ResponderExcluirPuuuuxa!!!! Amei! É muito bom saber que esta nova geração possui valores de verdade! Valores que falam bem mais do que uma roupinha de marca ou uma conta de banco recheada... Sim, o dinheiro e posição social podem até ser legais, mas nunca, nunca, nunca abram mão da ética, do amor pelo próximo e da dignidade! Garanto a você, Felipe e a cada um que postou sua observação aqui, que não irão se arrepender se construirem suas vidas sobre pilares de honestidade, paz e bem!
ResponderExcluir